O 42º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha e a 16ª Expoanicer serão oficialmente lançados no próximo dia 3 de abril, no Rio de Janeiro, pela Anicer e o Sindicer/PE, o anfitrião de 2013.  O evento, hoje posicionado como um dos maiores do segmento mundial, acontecerá entre os dias 25 e 28 de outubro deste ano, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. No lançamento, os expositores conhecerão as novidades desta edição nordestina com as inovações da feira e oportunidades de negócios com os ceramistas do Brasil e do Exterior. Também será realizada uma Rodada de Negócios com as montadoras contratadas para atender o evento. Mais informações pelo telefone (21) 2524-0128 ou pelo e-mail  publicidade@anicer.com.br.

Presidente do Sindicer/PE preparado para receber o Encontro Nacional

Com 39 anos de existência, o Sindicer/PE representa 67 cerâmicas associadas, das 150 existentes no Estado de Pernambuco. E para proporcionar o desenvolvimento do setor na região, adota medidas para melhorar o desempenho das empresas, como capacitação e treinamento dos colaboradores da indústria no Estado, adequação dos produtos cerâmicos às normas, convênios para certificação dos produtos no PSQ, apoio ao desenvolvimento de novos produtos para atender à demanda diferenciada e incentivo e participação em missões regionais, nacionais e internacionais. Além disso, para aumentar sua representatividade, o Sindicato vem firmando parcerias com órgãos como Sebrae e Senai para o desenvolvimento de projetos voltados para a inovação tecnológica e sustentabilidade.

Presidente do Sindicer/PE, Otiniel Barbosa, afirma está animado com a realização do 42º Encontro Nacional em Pernambuco e já trabalha nos preparativos para apresentar aos empresários da cerâmica vermelha o desenvolvimento do setor em seu Estado, como explica na breve entrevista abaixo:

Qual a importância da realização do Encontro Nacional em Recife?

Aproveitando o aquecimento da economia pernambucana acima dos níveis nacionais, uma vez que Pernambuco será uma das sedes da Copa de 2014, e que os  produtos cerâmicos vêm perdendo espaço no mercado local, é de fundamental importância que o 42º Encontro Nacional aconteça em Recife. Será uma oportunidade única para empresários que nunca compareceram a tal evento em outros estados, além de ser uma oportunidade para a economia do Estado, visto o montante de negócios que geralmente são fechados nesses encontros.

Quais benefícios o Evento levará às cerâmicas de Pernambuco?

Maior visibilidade, aumento de credibilidade, além do reconhecimento da força econômica da cerâmica pelo poder público e por outros setores da cadeia da construção civil.

O que os participantes podem esperar das visitas técnicas?

Plantas de indústrias modernas, certificadas e, inclusive, premiadas várias vezes.